sexta-feira, 14 de maio de 2010

BACALHAU COM NATAS

                                     

Este bacalhau foi feito para prato principal da festa de 4º aniversário do meu filho Gonçalo, não sobrou quase nada para contar história, é pena a foto ser num prato de plástico mas na altura foi o que se pode arranjar. O aspecto corresponde ao sabor.

INGREDIENTES:
2 cebolas às rodelas
2 dentes de alho laminados
1 cenoura ralada
0.5 dl de azeite
1 raminho de salsa
1 folha de louro
noz moscada,sal e pimenta e sal q.b.
1 kg de batatas descascadas e cortadas em quartos pequenos
500 gr de bacalhau desfiado e cortado em pedaços pequenos
1 dl de molho bechamel de compra
3 dl de natas

PREPARAÇÃO:
Frite as batatas previamente descascadas e cortadas em quartos. Escorra-as sobre papel absorvente e tempere com sal fino.
Num tacho grande coloque a cebola às rodelas, os alhos laminados e o azeite. Deixe refogar, junte a cenoura ralada ao refogado assim como a pimenta e um pouquito de noz moscada ralada. Junte o bacalhau demolhado, desfiado, limpo de peles e espinhas e deixe cozinhar mais um pouco.
Junte as batatas fritas e envolva. Numa taça junte 1 dl de natas com 1 dl de molho bechamel  e misture bem. Envolva bem no preparado anterior e deixe cozinhar  até reduzir mais um pouco.
Coloque todo o preparado já misturado num tabuleiro de ir ao forno e alise com uma espátula. Por cima espalhe uma embalagem de 2 dl de natas e leve ao forno até dourar.

1 comentário:

Obrigada pelo vosso comentário