sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PUDIM BOA VIAGEM


Quando se desenforma o pudim fica com este aspecto, convém colocar num prato fundo para poder levar a baba de camelo.




É óptimo para levarmos quando vamos a casa de alguém, primeiro porque é fácil de transportar e depois porque é sempre um sucesso.



Este doce é muito famoso na UCIC, é muito bom e a receita era aguardada por alguns ansiosamente, mas desta vez que era para a foto não saíu com  tão bom aspecto como costuma ficar.
A receita foi-me dada pelas minhas grandes amigas ISABEL E ANDREIA NEVES. Experimentem e vão ver que não se vão arrepender.

INGREDIENTES PARA O PUDIM:
300 gr de açúcar
0,5 l de leite
6 ovos
10 folhas de gelatina

PREPARAÇÃO:
Colocam-se as folhas de gelatina de molho em água fria. Num tacho mistura-se o açúcar com as gemas e de seguida o leite. Vai ao lume até ferver.
Retira-se do lume, espremem-se as folhas de gelatina e junta-se ao preparado anterior. Deixa-se arrefecer e no final juntam-se as claras batidas em castelo. Passa-se uma forma por água fria, coloca-se o preparado anterior e vai ao frigorífico.

BABA DE CAMELO

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado cozido
4 ovos

PREPARAÇÃO:
Coloca-se o leite condensado numa taça, junta-se as gemas e mexe-se. Junta-se as claras em castelo e envolve-se. Reserve no frigorífico.

No momento de servir desenforme o pudim num prato fundo, deite por cima a baba de camelo.
está pronto a servir.

BOM APETITE!!!!


5 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar no nome deste pudim, mas não tinha ideia de que poderia ficar com tão bom aspecto! É uma óptima ideia!
    Ana Raquel

    ResponderEliminar
  2. so da mealhada sei que ha la um restaurante que tem esta sobremesa...q e o rest. boa viagem fiquem muito contente por ter encontrado a receita.....

    ResponderEliminar
  3. Olá eu também sou da zona e pelo que sei esta sobremesa teve origem nesse restaurante, com ligeiras alterações. Ainda bem que gostou porque assim este blog cumpre uma das suas funções e que é a partilha de receitas.
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Também há muitos anos atrás, ia várias vezes ao dito restaurante que fica situado numa curva da estrada. A razão principal era sempre o estrondoso sabor do pudim. Espetáculo.

    ResponderEliminar
  5. Há muitos anos atrás, ia de propósito a esse restaurante, simplesmente pelo dito Pudim que era um autentico ESPETÁCULO. Experimente.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário