sábado, 16 de janeiro de 2010

CANELONES DE BACALHAU


INGREDIENTES:


1 embalagem de bacalhau desfiado congelado

1 cebola 2 dentes de alhos

1 alho-francês

2 cenouras

1 dl de azeite

1 embalagem de bechamel de 500 ml

Sal e pimenta q.b.

Óleo q.b.

12 folhas de lasanha

Manteiga para untar

PREPARAÇÃO:
Coza o bacalhau, retire, deixe arrefecer e lasque-o. Descasque as cenouras e rale-a para dentro da picadora, descasque os alhos, a cebola e o alho francês e junte-os à cenoura. Pique todos os legumes até ficar tudo muito bem picado. Coloque o azeite num tacho e junte os legumes, leve ao lume deixando cozinhar até obter uma mistura macia. Junte o bacalhau lascado, misture bem e adicione metade do molho bechamel, deixe cozinhar até obter uma mistura cremosa, rectifique de sal e tempere com pimenta. Retire do lume e reserve. Leve um tacho ao lume com água e um pouco de óleo e quando estiver a ferver coza as folhas de lasanha, poucas de cada vez, deixando ferver por 8 minutos. Retire as folhas da água e coloque-as a escorrer sobre um pano seco.
Divida a mistura do bacalhau pelas folhas de lasanha e enrole, formando canelones. Unte um pirex com manteiga, disponha dentro dele os canelones, lado a lado.
Cubra-os com o restante bechamel e leve ao forno previamente aquecido, até dourarem. Retire e sirva ainda quente, acompanhados de uma bela salada.

1 comentário:

  1. que engraçado.. a minha mãe fez exactamente esta receita esta semana... e que também irei publicar... ehehe macaquinha de imitação que eu sou...:)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário