terça-feira, 27 de outubro de 2009

BOLO DE NOZES E CENOURA



Pois é, amanhã vou á escolinha do meu filho, João Pedro, ler uma história no âmbito do mês internacional das bibliotecas. Como vou antes do intervalo do meio da manhã, resolvi levar um miminho para os meninos lancharem.
Fala-se tanto de alimentação saudável, que parece um contracenso levar um doce. Mas, apesar de doce este bolo contém alimentos muito importantes na nossa alimentação como é o caso da cenoura, da maçã e das nozes.

Ingredientes para o bolo:
5 ovos inteiros,2 chávenas almoçadeiras de açúcar, 2 cenouras grandes raladas, 1 maçã ralada, 2 chávenas almoçadeiras de farinha com fermento, canela,e nozes em pedacinhos q.b..
Juntam-se todos os ingredientes numa taça pela ordem atrás mencionada. Unta-se uma forma com buraco com manteiga e polvilha-se com farinha.
Aquece-se o forno a 220ºc , coloca-se o bolo a  cozer durante mais ou menos 40 minutos, verifica-se com um palito.
É delicioso para o lanche agora que o tempo era suposto começar a arrefecer, acompanhado de um cházinho para os adultos ou de um copo de leite morno para as crianças.

Então, BOA HISTÓRIA !!!!!

1 comentário:

  1. Hum, que bom aspecto! Bolo de cenoura, parece-me boa ideia! Será que vai sobrar uma fatia para mim. A turminha do João Pedro gosta muito de ouvir histórias. Estão sempre muito atentos... Mas sabendo que no final há um docinho, vão estar ainda mais atentos.
    Profª Marlene

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário