terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SAPATEIRA


 INGREDIENTES:
1 sapateira congelada
3 colheres de sopa de maionese
1 colher de sopa de mostarda
sal e piri-piri q.b.
1 colher de sopa de pickles picados
2 colheres de sopa de cerveja

PREPARAÇÃO:
Coloque uma panela ao lume com água e sal, quando ferver coloque a sapateira e deixe ferver durante 20 minutos.
Retire do lume, escorra e deixe arrefecer.
Abra a carapaça, retire todo o conteúdo que se encontra no interior e limpe as cartilagens. Separe as tenazes e as partes menores e reserve ( eu também abri estas partes e juntei ao preparado para que quem fosse comer tivesse menos trabalho e não houvesse sujidade).
numa tigela, misture o conteúdo da sapateira com a maionese, os pickles cortadinhos, a mostarda e a cerveja. Tempere com sal e piri-piri a gosto.
Envolva muito bem o preparado e amasse com um garfo.
Recheie a carapaça com o preparado obtido e leve ao frigorífico. Sirva decorada a gosto, fica melhor com as patas e as tenazes a rodear a carapaça mas eu já justifiquei porque não o fiz.
Parece que estava saborosa.....

2 comentários:

  1. Amo sapateira.... Esta com um aspecto maravilhoso. Estão o recheio esta a pedir mesmo por umas tostinhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário