quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ABACATE RECHEADO



A minha irmã diz que "esta receita é  maravilhosa!" 
Ela explica que o abacate, pode comprar-se duro, mas terá que se guardar em casa até que a extremidade que estava pegada ao caule da planta esteja bastante mole. Depois abre-se com uma faca de lâmina larga e comprida, para que se consiga dividi-lo em duas partes com cortes únicos e certeiros ao longo de todo o perímetro do fruto, longitudinalmente. No centro existe uma semente com uns 6 cm de diâmetro (mega-semente!). Esta deve estar solta do fruto, se este estiver maduro.

Depois de dividido em duas metades, retira-se a semente e limpa-se com uma colher de chá a membrana que a protegia, junto ao fruto.

Para o recheio:
1 tomate maduro
6 azeitonas
1/2 cebola picada
1 lata de atum
Vinagre balsâmico, sal, azeite e molho mexi (mexi-nachos) q. b.

Preparação:
Parte-se o tomate maduro em cubos de 1,5 cm, adiciona-se a cebola, as azeitonas descaroçadas e o atúm. Coloca-se um pouquito de cada um dos restantes ingredientes a gosto. Convém não exagerar em nenhum deles para que ao comer o abacate com a salada esta não corte o sabor do fruto.

O molho mexi é um molho mexicano, um pouco picante (há vários níveis de picante...). Há nos supermercados. Pode substituir-se por molho pesto ou até por molhos para saladas.

1 comentário:

  1. adoro adoro e o teu esta mesmo como eu gosto eu faço mt com delicias de mar e camarao e senoura ralada com molho coketel é uma maravilha bjs

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário