sábado, 19 de janeiro de 2013

RAIA COM BATATA A MURRO




Ora cá vai uma receitinha, apesar de desaparecida das publicações o mesmo não acontece  nas lides culinárias. Então cá vai uma receita muito simples e agradável. Esta é  aminha primeira publicação de 2013.

INGREDIENTES:
1 kg de batata para assar
2 cebolas médias
2 dentes de alho
sal e azeite q.b.
4 postas de raia fresca ou congelada

PREPARAÇÃO:
Lave as batatas, coloque-as num tabuleiro de ir ao forno e coloque sal q.b., junte as cebolas descascadas e cortadas em quartos. Deixe assar. Grelhe a raia apenas temperada de sal.
Quando as batatas estiverem assadas, retire o tabuleiro do forno, tempere-as com azeite e os dentes de alho picados, junte a raia cortada em pedaços e leve novamente ao forno até o azeite aquecer.
Muito simples e saudável.

3 comentários:

  1. Começo por desejar um bom ano e que muitas mais publicações venham.
    Raia é um peixe que eu adoro, à uns doze anos que não o cozinho porque o meu marido não gosta, a única vez que comi nestes anos todos foi no dia em que nasceu o meu filhote mais novo à 7 anos, mesmo após o parto, ele nasceu as 19.00 e foi o meu jantar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. hum gosto tanto ela esta a meu gosto mesmo como eu gosto bravo bjs bfs

    ResponderEliminar
  3. Adoro, é dos meus peixes preferidos. :D

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário