quarta-feira, 16 de setembro de 2009

RISSÓIS DE CAMARÃO


Olá a todos!!
Cá estou de novo depois de umas férias merecidas.
E começo com uns salgados para abrir o apetite.

Esta receita permite realizar 24 unidades.

Para a massa:

0,5 l de água
sal q.b.
60 g de margarina
300 g de farinha sem fermento
3 ovos batidos e pão ralado para passar
óleo para fritar.
Para o recheio:
250 g de miolo de camarão congelado
sal e pimenta q.b.
40 g de margarina
80 g de farinha
1 colher de sopa de sumo de limão
1 colher de sopa de salsa picada
6 dl de água de cozer o miolo de camarão
Comece pela massa:
Leve ao lume um tacho com a água, o sal e a margarina, deixe ferver e sem retirar do lume junte a farinha de uma só vez, mexa bem até a massa se descolar do tacho. Retire do lume, deite sobre a mesa, deixe arrefecer um pouco, trabalhe a massa e com a ajuda de um rolo, estenda-a e deixe-a com uma espessura fina.
Prepare o recheio:
Coza o miolo de camarão em água temperada com sal, durante cerca de 2 minutos, depois escorra-o e reserve a água. Leve ao lume um tacho com a margarina, deixe-a derreter, junte a farinha e mexa durante 1 minuto. Adicione a água de cozer o camarão a ferver, aos poucos mexendo sempre até obter um creme liso.
Junte o miolo de camarão, a salsa, o sumo de limão e uma pitada de pimenta. Mexa bem, rectifique o sal, retire do lume e deixe arrefecer.
Coloque montinhos do recheio em cima da massa já esticada, dobre, pressione bem para que a massa fique bem colada e corte os rissóis. Passe-os por ovo batido e a seguir por pão ralado e leve-os a fritar em óleo bem quente, até ficarem douradinhos. Retire-os, escorra-os e sirva-os quentes ou frios conforme necessitar.
BOM APETITE!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo vosso comentário