Ingredientes:
Para o recheio:
Palitos de champanhe para forrar a forma
500 g de pêssego (1 lata de pêssego em calda)
150 g de açúcar
8 folhas de gelatina
0,5 de natas
Para a cobertura:
250 g de pêssego em calda
90 g de açúcar
4 folhas de gelatina
Preparação:
Primeiramente deve-se triturar os pêssegos para o recheio de forma a obter uma polpa.
De seguida, num tacho levar ao lume a polpa juntamente com o açúcar até ferver, retirar do lume.
Colocar a gelatina a demolhar em água fria,durante 2 a 3 minutos,escorrer a gelatina e juntar ao preparado ainda quente, mexer bem com as varas até que a gelatina fique desfeita.
Depois deve-se deixar arrefecer o preparado (até ficar frio) mas não demais para não solidificar.
Em seguida batem-se as natas, devendo as mesmas ficar firmes.
Quando o preparado já estiver frio, deita-se o mesmo lentamente sobre as natas, mexendo com movimentos circulares.
Por fim deitar numa forma (eu usei usei uma forma alta de aro amovível) previamente forrada com palitos de champanhe. Corta-se uma das pontas dos palitos ligeiramente ao viez para que se segurem encostados à parede da forma (guardam-se os bocadinhos dos palitos para colocar a seguir a meio da forma).
Encher a forma até meio, por cima colocar uma camada de palitos cortados a meio, acabar de encher,alisar com a espátula,levar ao congelador.
Quando o preparado já estiver solidificado, prepara-se a cobertura. Como anteriomente feito deve-se triturar os pêssegos em calda de forma a obter uma polpa. Depois levar ao lume com o açúcar até ferver, retirar do lume.
Colocar a gelatina a demolhar em água fria, durante 2 a 3 minutos, escorrer a gelatina e juntar ao preparado ainda quente, mexer bem com as varas até que a gelatina fique desfeita.
Depois deve-se deixar arrefecer o preparado (até ficar frio) mas não demais para não solidificar. Por fim juntar ao preparado e levar de novo ao congelador até solidificar.
Depois manter sempre no frigorifico, sendo que este vai ficar com uma consistência esponjosa.
Sugestão: Em vez de pêssego pode-se usar ananás, manga, morangos, papaia, etc. E em vez do palitos de champanhe pode-se usar também bolachas, torta dan cake às fatias, etc.